Por racismo e homofobia, dois apresentadores perdem emprego na mesma semana

William Waack deixou a Globo após comentário racista, e Fábio Araújo, de uma afiliada do SBT, fez chacota de Pabllo Vittar

A Rede Globo confirmou, em comunicado à imprensa na manhã desta sexta-feira (22/12), a demissão do apresentador William Waack, flagrado tecendo comentários racistas.

A decisão vem pouco mais de um mês após um vídeo do jornalista ter vazado na internet. Nas imagens, é possível vê-lo ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), quando um carro começa a buzinar na rua. “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto”, diz ele irritado.

Nesta mesma semana, Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, fez chacota de Pabllo Vittar e foi suspenso.

A resposta da Tambaú foi lida ao vivo: “O apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela RTC. Em respeito ao ser humano, independentemente de crença, classe, etnia, gênero e/ou orientação sexual. “Informamos ainda que foram tomadas medidas administrativas para que tal fato não volte a ocorrer. Dessa forma, pedimos desculpas aos nossos internautas e telespectadores e todos aqueles que se sentiram desrespeitados por tal atitude as nossas sinceras desculpas”.

Veja na íntegra a nota da TV Globo:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

TV Globo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.