Por metade do preço, concorrente da Netflix chega ao Brasil

Amazon Prime Video já está disponível aos brasileiros e ameaça minar favoritismo do mais conhecido serviço de streaming de filmes e séries no País

Divulgação

Divulgação

Quando se trata de serviços de streaming de filmes e séries, ao menos no Brasil, a Netflix é imbatível e até mesmo suas produções originais fazem um sucesso estrondoso por aqui. Mas isso pode estar perto de mudar. Foi lançada nesta semana em território nacional o Amazon Prime Video, concorrente direto da Netflix e que já conta com algumas vantagens.

A principal delas, sem sombra de dúvidas, é o preço. O serviço da Amazon está saindo aos primeiros clientes brasileiros pelo valor de US$ 2,99 (cerca de R$ 9,99) em seus primeiros meses, praticamente metade do que a rival já bastante conhecida cobra.

Atualmente, a Amazon Prime Video está disponível em mais de 200 países no mundo e oferece legendas em diversos idiomas, inclusive o português. A plataforma também permite assistir o conteúdo em até três dispositivos ao mesmo tempo, além de ser possível realizar download de filmes e séries para ver offline no celular ou no tablet, recurso semelhante ao que foi lançado recentemente pela Netflix.

Segundo a imprensa especializada, a Amazon também promete ajustes automáticos na transmissão, se adaptando à velocidade de Internet. Com isso, deve-se limitar o consumo excessivo de dados móveis e apresentar menos interrupções ou lentidões no streaming.

Deixe um comentário