Por manobra de aliado de Caiado, Marconi é convocado para CEI que investiga Saúde municipal

Vereador Paulo Daher apresentou requerimento pedindo a a convocação do ex-governador 

Marconi Perillo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Paulo Daher (DEM), aliado do pré-candidato ao governo Ronaldo Caiado (DEM), apresentou nesta sexta-feira (13/4), na Câmara Municipal, um requerimento pedindo a convocação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o caos na rede municipal de Saúde de Goiânia.

Sem objeto de investigação, o requerimento foi aprovado pelos vereadores Jorge Kajuru (PRP), Paulo Daher (DEM), Elias Vaz (PSB) e Anderson Sales Bokão (PSDC).

“É uma proposta descabida. Se fosse para chamar alguém, que fosse o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, que, diga-se de passagem, está nos ajudando mais do que a prefeitura inteira”, afirmou o vereador Carlin Café (PPS).

Contra o pedido, a vereadora Dra. Cristina disse que a decisão resulta em um desgaste desnecessário. “Isso profundamente foge da lógica e leva para um embate político”, declarou antes do seu voto.

A vereadora disse ainda que os hospitais regionais foram entregues na gestão de Maguito Vilela (MDB), que municipalizou as unidades, portanto, seria ele quem deveria ser convocado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.