Por manobra de aliado de Caiado, Marconi é convocado para CEI que investiga Saúde municipal

Vereador Paulo Daher apresentou requerimento pedindo a a convocação do ex-governador 

Marconi Perillo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Paulo Daher (DEM), aliado do pré-candidato ao governo Ronaldo Caiado (DEM), apresentou nesta sexta-feira (13/4), na Câmara Municipal, um requerimento pedindo a convocação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o caos na rede municipal de Saúde de Goiânia.

Sem objeto de investigação, o requerimento foi aprovado pelos vereadores Jorge Kajuru (PRP), Paulo Daher (DEM), Elias Vaz (PSB) e Anderson Sales Bokão (PSDC).

“É uma proposta descabida. Se fosse para chamar alguém, que fosse o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, que, diga-se de passagem, está nos ajudando mais do que a prefeitura inteira”, afirmou o vereador Carlin Café (PPS).

Contra o pedido, a vereadora Dra. Cristina disse que a decisão resulta em um desgaste desnecessário. “Isso profundamente foge da lógica e leva para um embate político”, declarou antes do seu voto.

A vereadora disse ainda que os hospitais regionais foram entregues na gestão de Maguito Vilela (MDB), que municipalizou as unidades, portanto, seria ele quem deveria ser convocado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.