Por “erro de digitação”, prefeitos do PMDB são incluídos em lista de expulsão
10 agosto 2015 às 09h15

COMPARTILHAR
Na verdade, peemedebistas Wellington Almeida (Estrela do Norte) e Oldemar Filho (São Domingos) foram coordenadores da campanha de Iris Rezende, derrotado em 2014

Dois prefeitos do PMDB tiveram seus nomes incluídos erroneamente na lista de “infiéis” que terão pedido de expulsão protocolado no diretório estadual do partido, nesta segunda-feira (10). Wellington José de Almeida, de Estrela do Norte, e o de São Domingos, Oldemar de Almeida Pinto Filho foram, na verdade, coordenadores da campanha do ex-governador Iris Rezende, derrotado na corrido ao Palácio das Esmeraldas em 2014.
A inclusão, segundo comunicado, foi causado por erro de digitação. “Ambos foram coordenadores de campanha e merecem nossa deferência e respeito”, informou o texto.
Inicialmente, a assessoria do deputado José Nelto, líder da bancada da sigla na Assembleia Legislativa e autor da proposta, divulgou lista com 22 prefeitos que teriam aderido, em 2014, à campanha do candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que conquistou o quarto mandato.
Os 20 peemedebistas podem seguir o mesmo caminho do empresário Júnior Friboi, expulso por declarar apoio ao tucano durante a campanha. “Todos terão pedidos de expulsão fundamentados na infidelidade às diretrizes partidárias do PMDB”, diz o texto.
Veja, abaixo, a relação correta dos prefeitos infiéis.