COMPARTILHAR

Na verdade, peemedebistas Wellington Almeida (Estrela do Norte) e Oldemar Filho (São Domingos) foram coordenadores da campanha de Iris Rezende, derrotado em 2014

Diretório recebe pedido de expulsão de 20 prefeitos nesta segunda-feira | Foto: Marcello Dantas
Diretório recebe pedido de expulsão de 20 prefeitos nesta segunda-feira | Foto: Marcello Dantas

Dois prefeitos do PMDB tiveram seus nomes incluídos erroneamente na lista de “infiéis” que terão pedido de expulsão protocolado no diretório estadual do partido, nesta segunda-feira (10). Wellington José de Almeida, de Estrela do Norte, e o de São Domingos, Oldemar de Almeida Pinto Filho foram, na verdade, coordenadores da campanha do ex-governador Iris Rezende, derrotado na corrido ao Palácio das Esmeraldas em 2014.

A inclusão, segundo comunicado, foi causado por erro de digitação. “Ambos foram coordenadores de campanha e merecem nossa deferência e respeito”, informou o texto.

Inicialmente, a assessoria do deputado José Nelto, líder da bancada da sigla na Assembleia Legislativa e autor da proposta, divulgou lista com 22 prefeitos que teriam aderido, em 2014, à campanha do candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que conquistou o quarto mandato.

Os 20 peemedebistas podem seguir o mesmo caminho do empresário Júnior Friboi, expulso por declarar apoio ao tucano durante a campanha. “Todos terão pedidos de expulsão fundamentados na infidelidade às diretrizes partidárias do PMDB”, diz o texto.

Veja, abaixo, a relação correta dos prefeitos infiéis.

Screenshot_1