Por embriaguez ao volante, motorista é preso com carro da Prefeitura de Campinorte; vídeo
04 setembro 2023 às 16h23
COMPARTILHAR
Um motorista de 42 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 4, em Jaraguá, por embriaguez ao volante. Conforme apurado pelo Jornal Opção, o homem estava em um carro da Prefeitura de Campinorte, e dirigia de maneira irregular pela rodovia.
Em nota, o Executivo da cidade informou que o condutor será afastado das funções e fará uma análise administrativa do caso. [Veja a nota na íntegra no final do texto].
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pessoas que passaram por ele na BR-153 notaram que ele dirigia de forma irregular e fizeram a denúncia.
A viagem era para levar um idoso de 75 anos, paciente de câncer, para tratamento oncológico em Goiânia. Ao abordar o automóvel, os agentes submeteram o condutor ao teste do bafômetro, o qual resultou em um teor alcoólico de 0.55 mg/l.
Além disso, a PRF disse que os pneus do carro estavam carecas. Ainda em nota, a prefeitura alegou que a frota municipal passa frequentemente por manutenção, e que o caso foi isolado. Além disso, o município garantiu que o carro passará por uma revisão para corrigir os possíveis problemas.
O veículo foi apreendido e o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC) local. Já o idoso e seu acompanhante prosseguiram viagem em outro veículo.
Uma vez que o nome do motorista não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar sua defesa. O espaço permanece aberto.
Nota da prefeitura na íntegra
“O governo do Município de Campinorte informa que a frota municipal é composta por vários veículos, os quais passam frequentemente por manutenção, sendo o caso referido isolado, dentro do contexto da frota municipal. O veículo passará por inspeção e eventuais irregularidades corrigidas.
Já o condutor do veículo será afastado de suas funções, e sua conduta será criteriosamente analisada no âmbito administrativo. O governo do Município de Campinorte presa pela segurança e eficiência do serviço público, e o caso em questão é isolado, exceção e não regra”
Leia também: