Por causa de apagão Macapá realiza eleição municipal neste domingo

Mais de 297 mil eleitores devem votar nas 703 sessões eleitorais

A última Capital a decidir quem serão seus governantes nos próximos quatro anos, Macapá (AP), realiza neste domingo, 6, o primeiro turno da eleição municipal. O atraso ocorreu devido a crise energética que assolou a cidade com a falta de energia elétrica. Ao todo serão 10 candidatos que concorrem à prefeitura e 492 disputam 23 vagas na Câmara Municipal. A votação vai ocorrer das 7h às 17h.

Se nenhum candidato à prefeitura obtiver maioria absoluta (50% mais um) dos votos válidos, os dois mais votados se enfrentam em novo pleito. Se houver 2º turno, ele acontece em 20 de dezembro. Isso porque a cidade tem mais de 200 habitantes.

Até 8 horas deste domingo, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Polícia Militar (PM) não haviam registrado nenhum caso de crime eleitoral. De acordo com os órgãos, a votação segue com tranquilidade nas 703 seções eleitorais da capital.

A segurança do primeiro turno do pleito é feita com apoio de 1.467 agentes de agências federais, estaduais e municipais. O fiscalização ocorre tanto nas ruas e avenidas da cidade, quanto no ambiente de redes sociais. (Com informações do G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.