Por apoio à reforma da Previdência, governo promete mais R$ 3 bilhões a prefeitos

Estratégia é que prefeitos influenciem deputados na Câmara para votarem a favor das mudanças nas regras da aposentadoria 

O governo do presidente Michel Temer decidiu liberar mais R$ 3 bilhões a municípios em 2018 caso a reforma da Previdência seja aprovada ainda este ano. A informação é da Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação a estratégia é que os prefeitos, com a promessa de liberação de verbas, influenciem os deputados a votarem em favor das mudanças.

No acordo, o governo estipulou que metade desse montante deverá ser aplicado na saúde e o restante, em projetos apresentados pelos prefeitos para a melhoria dos municípios.

Maratona

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), reúniu-se no último domingo (3/12) com líderes da base aliada, em jantar na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na pauta, a Reforma da Previdência.

O governo deu início à segunda tentativa de votar o projeto que muda as regras para aposentadoria e corre contra o tempo para convencer os pelo menos 308 parlamentares necessários para aprová-lo. Será uma semana de “mobilização total”.

Em especial porque o último dia de atividades no Congresso, antes do recesso parlamentar, é 22 de dezembro. Na semana passada, o próprio presidente da Câmara reconheceu que faltam “muitos votos” para que seja possível aprovar a reforma da Previdência.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.