Por apoio, João Doria retorna a Goiás e 1º compromisso é com o Divino Pai Eterno

Tucano cumpre agenda em Goiânia, mas antes fará visitas à Basílica e Vila São Cotollengo, em Trindade

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato pelo PSDB, João Doria, retornará a Goiás nesta quinta-feira, 28. O primeiro compromisso do tucano será uma visita à Basílica do Divino Pai Eterno e a Vila São Cotollengo, em Trindade. 

Na sequência, Doria deve se reunir com lideranças do diretório do partido estadual e municipal em Goiânia. A assessoria do presidente do PSDB em Goiás, Marconi Perillo, confirmou que ele irá acompanhar João Doria em todas as agendas. A presidente metropolitana da sigla, vereadora Aava Santiago, foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não se manifestou.

O ex-governador venceu as prévias tucanos para ser indicado como candidato ao Palácio do Planalto, mas não vem deslanchando nas pesquisas eleitorais. Dentro do próprio partido sofre com “fogo amigo”, dentre eles, do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que foi derrotado por ele na eleição interna do PSDB.

Além disso, Doria corre o risco de não ter a candidatura efetivada, o que motivou a desistência de concorrer ao cargo e depois recuou. Nos bastidos, o ex-governador tem demonstrado insatisfação com os recentes acordos entre a cúpula tucana e as presidências do União Brasil, MDB e Cidade para a viabilização de um nome único para representar a chamada terceira via, com o intuito de romper a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.