Populares e servidores do Estado se reúnem em apoio a Marconi na reta final da campanha

Em discurso rápido, mas energético, candidato ao Senado frisou a tentativa de destruírem sua campanha e afirmou que será eleito junto com o governador Zé Eliton

Marconi agradece apoio em evento na Capital | Foto: Nathan Sampaio/Jornal Opção

Faltando menos de quatro dias para as eleições, o Clube Cruzeiro do Sul, na região central de Goiânia, recebeu no início da noite desta quarta-feira (3/10) um evento dos servidores públicos em apoio ao ex-governador e candidato a senador Marconi Perillo (PSDB). Mesmo antes do tucano chegar, o local já estava lotado de militantes que, confiantes, demonstraram estar certos da vitória peessedebista.

Um deles, o servidor Sidney Ramos, de 45, falou com a reportagem antes do ex-governador chegar e recordou que, tendo nascido em Goiás, viu o Estado mudar “pra melhor” depois da eleição de Marconi. “Ele [Perillo] melhorou a vida de todos do Estado, e não digo isso só por estar aqui, mas quase todas as pessoas que convivem comigo diariamente, e que são de Goiás, concordam com isso a foram beneficiadas com as melhorias”, disse.

Com a chegada de Marconi, que entrou pela recepção comum, no meio da multidão, Sidney deu toda sua atenção ao candidato, assim como o resto dos presentes. Ao lado da candidata a vice-governadora Raquel Teixeira e outros candidatos, o senatoriável foi recebido de forma calorosa.

No palanque, pequeno e próximo do público, Raquel foi a primeira a discursar, dizendo ser grata por poder participar de um governo como o atual. “Vamos ser eleitos, eu Zé Eliton e Marconi para continuar e honrar o legado do trabalho de Marconi”, disse ela, agradecendo também pelo que o tucano fez pela educação no Estado.

O Presidente da Associação dos Anistiados da Caixego, Antônio Alencar Filho, o popular “Alencar da Caixego” – extinta Caixa Econômica do Estado de Goiás, também falou após Raquel lhe entregar o microfone. Defendendo Perillo com um discurso forte e corpulento, ele afirmou que representa a classe dos trabalhadores e que todos declaram apoio ao tucano.

“O legado de Marconi vai continuar e jamais será apagado. Graças a ele, hoje Goiás é um Estado respeitado, não só no Brasil, mas internacionalmente”, arrematou Alencar no palanque.

O ex-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Irapuan Costa Júnior, também estava presente e pediu para falar antes do senatoriável. Depois de reforçar o que todos já haviam dito, ele disparou que “eleição não se ganha só em comício, mas no trabalho, que tem sido feito durante os anos de governo”.

Marconi foi o último a falar no evento. O candidato ao Senado, que ilustrou a liderança na maioria das pesquisas realizadas, se mostrou confiante e não deixou de dizer sobre as polêmicas que rodearam sua campanha dias antes da eleição.

“Tentaram destruir minha campanha, mas fui temperado no aço […] os nossos companheiros também agiram rápido, mantive e intensifiquei a minha agenda” disse Marconi, em um discurso rápido e energético, lembrando que, só nesta semana, recebeu apoio de órgãos importantes como líderes da Assembleia de Deus e da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg).

Além disso, Marconi citou e enumerou feitos conquistados durantes suas gestões como, por exemplo, “bolsas universitárias, milhares de jovens graduados, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), dezenas de hospitais construídos e que são referência no Estado e no Brasil”.

O candidato ao Senado encerrou sua fala convidando a população para uma caminhada na manhã do próximo sábado (6), véspera de eleição, que começará da Praça do Bota Fogo. Segundo, Marconi, o dia antes da decisão do eleitorado irá terminar com 18 carreatas pela Região Metropolitana de Goiânia.

Antes de deixar o clube para mais um evento, Marconi falou com o Jornal Opção rapidamente e contou que sua agenda está acelerada para “alcançar a vitória”. O coordenador de campanha de Zé Eltion, Charlles Antônio, também reforçou a declaração do tucano.

“A campanha está num ritmo muito bacana, temos conseguido focar presença no entorno de Brasília, Aparecida, Anápolis e Goiânia com programações até sábado. Com isso, Marconi será Eleito e Zé Eliton estará no segundo turno, venceremos as eleições”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.