Pontos de alagamento de Goiânia recebem manutenção da prefeitura

Dos 96 locais apontados no relatório, quatro já receberam solução por meio de obras de drenagem

Secretário de Infraestrutura, Luiz Bitterncourt

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) aponta que os 96 pontos críticos de alagamentos em Goiânia receberam intervenção de limpeza e manutenção preventiva. As ações contaram com o auxílio de caminhão de jateamento hídrico, para a desobstrução do sistema de escoamento de água em locais com maiores entraves.

Dos 96 locais apontados no relatório, quatro já receberam solução por meio de obras de drenagem: a Avenida 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico, ganhou a ampliação do número de bocas de lobo; a Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, ganhou uma nova ponte; a Rua 1.141, no Setor Marista, recebeu cerca de 200 metros de rede de drenagem pluvial (GAP).

O relatório aponta ainda outras quatro obras de drenagem em andamento no Parque Oeste Industrial, Jardim das Esmeraldas, Setor Gentil Meireles e Vila Alpes. Além dessas obras, a Seinfra informa que estão sendo realizados estudos para solucionar os problemas em outras zonas que sofrem com precipitações da água da chuva.

Por fim, a Avenida Gabriel Henrique de Araújo, no Setor Goiânia Viva, foi contemplada com um bueiro tubular, que teve ampliada a sua capacidade de vazão com a instalação de dois conjuntos triplos de tubos de 1,5m de diâmetro e a construção de um tanque de contenção para diminuir o volume de água absorvido pela tubulação.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Luiz Bittencourt, os trabalhos de limpeza e manutenção preventiva são realizados todos os dias, durante todo o ano, em todas as regiões de Goiânia. “ Nosso objetivo é manter a cidade livre de alagamentos. Por isso, pedimos a colaboração de todos os cidadãos para que descartem o lixo de forma correta e evitem jogar nas ruas”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.