Pollara promete cumprir questões restantes da Saúde no próximo ano
21 dezembro 2023 às 19h30
COMPARTILHAR
Presente na Câmara Municipal de Goiânia para a audiência pública, o secretário de Saúde, Wilson Pollara, comentou sobre os primeiros dois meses de gestão. Segundo o titular da pasta, a cidade apresentou uma boa infraestrutura médica. Entretanto, ainda foi um início mais complicado do que o previsto.
Segundo Pollara, o a pasta ainda arca com dívidas contraídas durante o combate à pandemia da Covid-19. Ao mesmo tempo, ainda não cumpriu 75 dos 133 pontos estabelecidos pela pela SMS em 2022. Fora algumas unidades que ainda precisam de intervenções.
“Era uma situação preocupante”, pontua o secretário, em entrevista para o Jornal Opção. “Foi um início um pouco mais difícil, mas haviam questões já acertadas. Por exemplo, a infraestrutura e a parte médica da cidade são muito boas”, relata.
Pollara destaca que onze das 54 unidades de saúde passam problemas e que precisam ser substituídas. O plano seria construir mais 13 espaços, além de contratar mais médicos, aprimorar os hospitais filantrópicos e as estruturas de informática.
Questionado pela vereadora Kátia Maria (PT), presidente da Comissão de Saúde da Casa, sobre cumprir os 75 pontos restantes, ele afirmou que isso não seria possível neste, por conta da troca de gestão. Só que garantiu que todos serão cumpridos no próximo. Além de esperar que 70% seja resolvido ainda em 2023.
Leia também:
Deputados de Goiás aprovam Lei Orçamentária Anual em 1ª fase