Internado desde a tarde deste domingo, 1º, o ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, de 75 anos, passou por um procedimento de cateterismo e angioplastia horas depois de ser encaminhado ao Hospital Ruy Azevedo, em Goiânia. Ele está preso temporariamente na Casa do Albergado desde o dia 27 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Defesa de Wilson Pollara entra com novo pedido de habeas corpus após ex-secretário ser transferido para hospital

Wilson Pollara sofre infarto do miocárdio e é transferido para unidade de saúde

Segundo o relatório médico elaborado por três membros da equipe clínica responsável por Pollara, e assinado pelo diretor presidente da unidade de saúde, José Maria Dias, o ex-secretário deu entrada no hospital com dor precordial típica persistente. 

Exames constataram, de acordo com o documento, uma lesão de 95%. Devido a gravidade, foi necessário a realização da angioplastia percutânea com implante de stent farmacológico. 

Pollara está com o quadro instável e segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Antes de ir para a unidade particular, o investigado deu entrada no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte.

Operação 

O ex-secretário foi preso no último dia  27 durante operação do Ministério do Ministério Público (MP). O ex-secretário executivo da pasta, Quesede Ayres Henrique, e o ex-diretor financeiro, Bruno Vianna Primo, também foram detidos suspeitos de associação criminosa e pagamento irregular em contrato administrativo no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

A defesa de Pollara entrou com um novo pedido de habeas corpus no domingo,  após o médico ser encaminhado ao hospital. O advogado de Quesede afirmou que também deve se reunir com o juiz nesta segunda-feira para tratar diretamente sobre a soltura do investigado. A defesa de Bruno foi procurada, mas não se manifestou.