Políticos goianos se encontram com Geraldo Alckmin em Brasília
20 março 2024 às 16h50
COMPARTILHAR
A deputada federal Adriana Accorsi (PT), o senador Jorge Kajuru (PSB) a deputada estadual Bia de Lima (PT), e o prefeito Humberto Machado, de Jataí, se encontraram com o vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). Segundo Accorsi e Bia o encontro foi para tratar investimentos para o desenvolvimento da indústria em Goiás e sobre eleições de 2024.
A deputada Bia de Lima comentou, com ao Jornal Opção, que o foco dessa reunião estava em apresentar as forças e possibilidades da cidade de Jataí para a indústria. “O vice-presidente gosta de trabalhar com o potencial específico de cada região e o mercado de Jataí é muito promissor. Então ele anotou essa gama de possibilidades e já encaminhou para a equipe do ministério”, explicou a deputada Bia de Lima.
Entre as demandas que foram levadas ao ministro, está incluso: maquinário para agronegócio, processamento alimentício e proteico. Os parlamentares goianos demonstraram interesse em um possível salto de qualidade industrial em Goiás, começando em Jataí, onde o agronegócio já possui uma grande força.
De acordo com Accorsi, falaram também a respeito de investimentos industriais para todo o estado de Goiás. “Para que a gente implemente essa geração de emprego e renda aqui”, compartilhou a deputada que também ressaltou que quando houver investimentos para o estado ela tem a intenção de direcionar emendas parlamentares.
Além disso, de acordo com Bia de Lima, também conversaram sobre articulações, pensando as eleições de 2024 e 2026. O PSB, partido do senador Kajuru e do vice-presidente, pode trabalhar em parceria com o PT.
“Foi uma aliança muito vitoriosa a nível nacional, gostaríamos de replicar esse sucesso em Goiás e em Goiânia, se possível”, finalizou a deputada estadual.
Um outro ponto a ser pensado a partir dessa reunião é o que reflete a presença do prefeito de Jataí. Não apenas pela importância do município para Goiás, mas também como forma de retratação ao episódio passado do Governo Federal envolvendo o nome da cidade. Na ocasião, o ministro dos Transportes, Renan Filho, perguntou o que é Jataí.
Leia também:
PT nacional planeja “investir” para ganhar as duas maiores prefeituras de Goiás