Políticos goianos lamentam morte do ex-prefeito Nion Albernaz

Pelas redes sociais, personalidades da política goiana prestaram últimas homenagens ao líder e lembraram de sua trajetória marcante

Personalidades da política goiana das mais variadas agremiações se voltaram às redes sociais para prestar as últimas homenagens ao ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB), que faleceu nesta quarta-feira (6/9), vítima de uma parada cardíaca.

Pelo Twitter, Facebook e Instagram, políticos lamentaram o falecimento do líder tucano e lembraram de sua gestão marcante à frente da Prefeitura de Goiânia.

Em viagem pelo interior do Estado, o governador Marconi Perillo (PSDB) informou que suspendeu toda a agenda e já está voltando a Goiânia para participar de todas as homenagens ao ex-prefeito. “Nion foi um grande líder político e um ser humano generoso e de honradez única. Goiás perde um dos grandes líderes de sua história. Meus sentimentos aos familiares”, escreveu.

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) usou o Twitter para desejar sentimentos e oração a família Albernaz. O tucano ainda classificou Nion como um dos melhores prefeitos de todos os tempos.

O ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o deputado federal Maguito Vilela (PMDB) também lamentaram a morte do decano do PSDB. “Grande gestor e um cavalheiro em sua conduta política e pessoal”, classificou o parlamentar peemedebista.

Em nota, o senador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que Nion foi o responsável por criar “o verdadeiro conceito de cuidar, de embelezar, de espalhar flores quando prefeito de Goiânia”. “Cativante, inteligente, ético, honesto, com grandes argumentos e de uma visão do que realmente era a política: atender única e exclusivamente a população. Nion foi, é e sempre será ‘bom demais, aprovado pelo povo!'”, continua.

Pelo Facebook, a vereadora Dra. Cristina (PSDB) publicou foto ao lado do político e lembrou a trajetória de Nion. “Foi também vereador e presidente da Câmara. Em todos os cargos que ocupou, deixou o legado da integridade e da profunda coerência e retidão”, afirmou.

O deputado estadual José Nelto (PMDB), o vereador Delegado Eduardo Prado (PV), os deputados federais Thiago Peixoto (PSD) e Giusepe Vecci (PSDB), e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB, entre outras personalidades políticas, também comentaram a morte do político nas redes sociais. Confira abaixo:

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.