Políticos goianos lamentam a morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel

Vilmar Rocha, amigo por décadas do pernambucano, falou ao Jornal Opção. Lideranças políticas e partidárias também lamentaram a morte nas redes sociais

Marco Maciel, em flagrante da década de 80 | Foto: Reprodução

O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, amigo por décadas do ex-deputado, ex-senador, ex-governador de Pernambuco e ex-vice-presidente República, Marco Maciel, lamentou a morte do colega, neste sábado, 12, aos 80 anos.

Vilmar teve um longo relacionamento com o político. “Ainda em 1983, quando fui eleito deputado e ele senador, ficamos amigos e formamos a Frente Liberal. Andamos juntos o Brasil inteiro no lançamento da sua candidatura a presidente da República, naquela época”. Vilmar Rocha se dirige a Marco Maciel com uma referência clássica: “Ao mestre, com carinho”.

Para o pessedista, o político foi um grande brasileiro, que contribui muito com a transição democrática no Brasil pós-ditadura e exerceu seus variados mandatos com integridade, dignidade pessoal e enorme espírito público. “Uma pessoa intelectualmente muito preparada. Hoje fazem falta no cenário político do Brasil, neste momento, lideranças do porte, da visão e experiência de Marco Maciel.”

O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, aos 80 anos, na madrugada deste sábado, 12, em Brasília:

E complementou em nome da sigla partidária. “O Democratas perde um ícone. Seu legado para os mais jovens, para a sociedade e para o Brasil é imensurável. E eu tive a honra de ser seu amigo, de tê-lo como um grande líder, professor e conselheiro.”

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) também lamentou a morte do Marco Maciel. “O Brasil perde um estadista, dedicado à boa política. Deus conforte a todos!!”

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) que foi colega de Marco Maciel no Senado escreveu que o político foi “um excepcional diplomata na política. Hábil, sensato, equilibrado, culto e extremamente ativo e articulado, Marco Maciel foi decisivo para a redemocratização do Brasil. Foi também importante para Goiás. Como vice-presidente da República, colaborou na viabilização do financiamento que garantiu o início da construção da barragem do João Leite, em Goiânia.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.