Políticos goianos inspiraram as duplas Leandro e Leonardo e Sandy & Júnior

De formas diferentes, os vereadores Sandes Júnior e Anselmo Pereira influenciaram na nomeação das duas duplas

Os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Sandes Júnior (Progressistas) tiveram influência não somente na política goiana, mas também na música popular nacional. O decano emedebista faz parte da história da música sertaneja goiana, por meio da apresentação da dupla Leandro e Leonardo a empresários. Já o radialista, ainda líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal de Goiânia, inspirou o nome da dupla Sandy & Júnior.

A história de Sandes Júnior com os filhos do cantor Xororó, da dupla com Chitãozinho, foi contada pelo goiano Zezé Di Camargo, que faz dupla com Luciano. Segundo o pirenopolino, Xororó se inspirou em Sandes quando ele apresentava um programa na Rádio Riviera, em Goiânia, para nomear a então recém criada dupla de Sandy (Sandy Leah) e Júnior (Durval de Lima Junior). O vereador e pré-candidato a deputado federal confirmou a história narrada por Zezé di Camargo.

Com dez mandatos na Câmara Municipal de Goiânia, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Anselmo Pereira também teve influência no meio. O emedebista foi responsável pela apresentação a empresários locais e pelas primeiras apresentações da dupla Leandro e Leonardo. Os cantores, antes de se apresentarem publicamente, trabalharam em uma farmácia de Anselmo, localizada no Setor Leste Universitário. Segundo ele, a dupla era levada por ele ao programa de João Veloso, Na Beira da Mata, para apresentações. Ele também levou os músicos para a Secretaria de Ação Urbana de Goiânia, onde era titular na década de 1980. Foi justamente nesta época que os músicos começaram a se apresentar.  

O político, inclusive, foi responsável pela nomeação da dupla. Segundo Anselmo, quando foi apresentar os jovens Luís José Costa (Leandro) e Emival Eterno Costa (Leonardo) ao empresário João Alves de Queiroz, dono ex-dono do Grupo Arisco, viu que o nome não soava bem e teria os apresentado como “Leandro e Leonardo”, que foram inspirados nos nomes dos filhos da irmã da secretária de Anselmo que, na época, tinham acabado de nascer. “Assim, os apresentei como Leandro e Leonardo ao dono da Arisco. Foi dado incentivo para capa do disco e também eles ganharam o concurso no Luciana Chopp. Adivinha quem era o presidente da comissão do concurso? Eu, Anselmo Pereira. Isso as pessoas não sabem”, explicou o político.  

* Com informações do Click News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.