COMPARTILHAR

Segundo coronel Castilho, secretário de Estado da Casa Militar, a postura “foge a qualquer preceito militar”

Francisco Costa

Circula pelas redes sociais e WhatsApp um vídeo do sargento aposentado João Roberto de Carvalho, no qual alega que o governador Ronaldo Caiado (DEM) quer prejudicar os inativos. Além disso, o agente da reserva faz ameaças ao líder do Executivo estadual.

“Senhor governador, não mexa com os aposentados, principalmente da polícia. Se fizer isso, será o maior tiro no pé, pois vamos parar o Estado. Iremos para as portas dos quartéis e não sairá uma viatura. O senhor será ‘impeachmado’ e causará mortes no Estado, com policiais matando policiais, pois os aposentados têm armas também. Cuidado.”

Este vídeo foi gravado após a divisão do pagamento dos ativos e inativos da Polícia Militar.

Disciplina

Segundo coronel Castilho, secretário de Estado da Casa Militar, a postura do sargento “foge a qualquer preceito militar”. Ele explica que o inativo não está livre do código penal militar ou do código de ética dos militares do Estado. “Mas essa parte de disciplina cabe ao Comando Geral da PM”, justifica.

A equipe de reportagem do Opção também tentou contato com a assessoria de comunicação do governador, mas até o encerramento da matéria não obteve resposta. O espaço permanece aberto.

Veja vídeo: