Um policial militar do Estado de Goiás foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, 17, suspeito de importar e comercializar de forma ilegal armas de fogo em todo o território nacional. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado em Goiânia. 

LEIA TAMBÉM

Empresários são alvo de operação por abastecer comércio ilegal de armas de fogo em Goiás e outros três Estados

Goiás encerra operação nacional e recebe equipamentos da Senasp

Conforme a corporação, toda a ação era desenvolvida por meio de plataformas digitais, desde a importação do armamento do Paraguai até a venda ilegal dos artefatos. Além de armas de fogo, a PF identificou que o militar também comercializa eletrônicos do país estrangeiro. 

A investigação segue em busca de colher elementos probatórios para subsidiar as próximas fases do inquérito policial. Em nota, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que a ação é acompanhada pela Corregedoria e que não compactua com desvios de conduta. Ainda de acordo com a corporação, medidas administrativas serão adotadas contra o militar (veja nota completa abaixo).

Nota Polícia Militar do Estado de Goiás

A Polícia Militar de Goiás informa que tem conhecimento da Operação Duplo Clique, deflagrada na data de hoje pela Polícia Federal, em Goiânia. Até o momento, a ação segue em andamento e não há detalhes oficiais disponíveis.

Informamos ainda que a operação está sendo acompanhada pela Corregedoria da Corporação. A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta e que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas, caso haja comprovação de irregularidades”.