Policial de Goiás entra na mira da PF suspeito de importar e vender armas de forma ilegal

17 junho 2025 às 10h04

COMPARTILHAR
Um policial militar do Estado de Goiás foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, 17, suspeito de importar e comercializar de forma ilegal armas de fogo em todo o território nacional. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado em Goiânia.
LEIA TAMBÉM
Goiás encerra operação nacional e recebe equipamentos da Senasp
Conforme a corporação, toda a ação era desenvolvida por meio de plataformas digitais, desde a importação do armamento do Paraguai até a venda ilegal dos artefatos. Além de armas de fogo, a PF identificou que o militar também comercializa eletrônicos do país estrangeiro.
A investigação segue em busca de colher elementos probatórios para subsidiar as próximas fases do inquérito policial. Em nota, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que a ação é acompanhada pela Corregedoria e que não compactua com desvios de conduta. Ainda de acordo com a corporação, medidas administrativas serão adotadas contra o militar (veja nota completa abaixo).
Nota Polícia Militar do Estado de Goiás
“A Polícia Militar de Goiás informa que tem conhecimento da Operação Duplo Clique, deflagrada na data de hoje pela Polícia Federal, em Goiânia. Até o momento, a ação segue em andamento e não há detalhes oficiais disponíveis.
Informamos ainda que a operação está sendo acompanhada pela Corregedoria da Corporação. A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta e que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas, caso haja comprovação de irregularidades”.