Policiais pagam fiança de homem que havia roubado carne e fazem compras para ele

Eletricista desempregado, Mário é responsável por um filho de 12 anos. Sensibilizados com a história, policiais fizeram “vaquinha”, pagaram fiança e compraram alimentos

Foto: Correio Braziliense

Foto: Correio Braziliense

A história poderia ter sido apenas mais um caso de furto, se não fosse o fato subsequente. Mário Ferreira Lima tentou furtar 2 kg de carne em um mercado em Santa Maria, Distrito Federal, mas foi surpreendido pelo dono, que chamou a polícia. Os policiais prenderam o eletricista desempregado, mas se comoveram com a história de Mário, pagaram a fiança e fizeram compras para a família. A mercadoria foi entregue na noite da última quarta-feira (13/5).  “Correio Braziliense”.

Conforme informações do jornal “Correio Braziliense”, Mário recebe a ajuda do programa do governo federal “Bolsa Família”, mas esse mês o dinheiro ainda não foi depositado na conta. Ele diz que tentou roubar a carne para alimentar o filho, sustentado por ele.

Em depoimento na delegacia, o homem relatou que a esposa sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Ao dedicar tempo para cuidar da mulher, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, conforme depoimento, foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

De acordo com o “Correio”, para sustentar o filho de 12 anos, Mário vinha desempenhando trabalhos temporários, mas há dois meses não consegue nada. O delegado estipulou uma fiança de R$ 270 — valor pago por uma agente da Polícia Civil. Outro agente doou R$ 30 para que Mário pagasse o valor da carne. Ao fim, vários policiais se juntaram e fizeram comprar para um mês.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Benix Estele

Se fosse do grupo do mensalão tinha ganho medalha e ficava em casa sem precisar de fiança seria contratado por um hotel de luxo com altíssimo salario mais e trabalhador faminto precisa ser ajudado pela policia eita brasil.

Raquel

Ainda há amor no mundo, nem tudo está perdido e
Há homens bons por aí, anjos enviados por Deus.
Deus os abençoe e os surpreenda com toda sorte
De bênçãos!!