Policiais aguardam sobrevivente reconhecer autor de homicídio em Itumbiara para dar andamento a buscas
17 agosto 2021 às 18h24

COMPARTILHAR
Vítima se encontra em hospital de Goiânia, onde realizou uma cirurgia de emergência após ser baleado na perna pelo atirador

Após três vítimas de uma mesma família serem baleadas, na cidade de Itumbiara, investigações sobre a identidade do autor estão em andamento. O crime ocorreu em uma oficina, nesta terça-feira, 17, próximo ao estádio da cidade, e apenas um jovem de 21 anos sobreviveu.
Apesar de o pai ter ido a óbito no local, a madrasta e o sobrevivente foram levados ao Hospital Municipal da cidade com vida ainda com vida, mas a mulher não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas apontaram que uma pessoa contraiu Covid-19 da família e morreu, e por esse motivo, uma outra pessoa voltou para revidar, atingindo a família à tiros.
“Jovem ainda relatou que a família vinha sofrendo ameaças de morte pois eram acusados de terem transmitido coronavírus para a família do atirador, e este estaria ali para vingar a morte de seu pai e de seu irmão, que foram vítimas da Covid-19”, explica o delegado.
A identidade do autor, no entanto, ainda é incerta. O objetivo é que o jovem, única vítima que viu o suspeito e que pode confirmar sua aparência, faça o reconhecimento e ajude no andamento da apuração. No entanto, ele foi encaminhado a um hospital de Goiânia para a realização de uma cirurgia de emergência.
“Ainda não temos certeza sobre a identidade do autor, mas temos palpites, estamos aguardando o contato com a vítima para que possamos revelar a identidade para a mídia e intensificar as buscas”, explicou o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Felipe Sala.
Enquanto não há a certeza sobre a identidade do autor, as equipes de inteligência realizam buscas pelas localidades de onde ocorreu o crime.