Polícia resgata 19 cães vítimas de maus-tratos em Goiânia

Dependente químico e a mãe dele que é cadeirante eram responsáveis pelos animais. Casa estava repleta de fezes e mau cheiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Equipes da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) resgataram na manhã desta segunda-feira (19/2), 19 cachorros da raça pitbull que sofriam maus tratos em uma residência no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

Onze cães adultos e oito filhotes  foram encaminhados ao centro de zoonoses, onde serão examinados e disponibilizados para adoção.

De acordo com o delegado Luziano Carvalho, um dependente químico e mãe dele, que é cadeirante, eram os responsáveis pelos animais. Os cães eram utilizados para reprodução e a venda de filhotes era a única fonte de renda da família.

Segundo o delegado, uma tragédia poderia ter ocorrido no local já que os muros da casa eram baixos e as  grades não ofereciam nenhuma segurança no controle dos animais que, mal alimentados, facilmente poderiam fugir e atacar alguma pessoa.

Na casa, que não tinha água nem energia, agentes ainda encontraram total falta de higiene e condições sub-humanas de sobrevivência.

“Uma situação degradante, chocante mesmo. Muitas fezes espalhadas pela casa, muito mau cheiro. A senhora dormia no mesmo colchão que os cachorros deitavam”, contou Luziano.

Veja vídeos:

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.