A Polícia Civil (PC) informou nesta segunda-feira, 28, que ainda procura o motorista atropelou, e acabou matando, um jovem de 20 anos, em Cromínia, a 86 km de Goiânia. O acidente foi no domingo, 27, e a vítima, Augusto Mendes Gonçalves, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, ajudava uma outra pessoa que acabara de capotar um carro instantes antes na mesma do rodovia.

De acordo com a PC, no primeiro acidente, o motorista estava em uma rotatória na GO-040, quando perdeu o controle do carro, capotou e foi arremessado para fora do veículo.

Augusto, que trabalhava em um posto próximo, tentou ajudar a vítima, mas os dois foram atropelados em um segundo acidente, o que terminou na morte de ambos.

O jovem era filho do bombeiro Maciel Gonçalves Pereira. Ele chegou a ser levado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar à unidade.

Pela rede social X (antigo Twitter), o govenador Ronaldo Caiado lamentou a tragédia. “Gracinha e eu lamentamos profundamente a morte do jovem Augusto Mendes Gonçalves, filho do 2º sargento Maciel Gonçalves Pereira. Ele e um amigo foram atingidos por um carro quando prestavam socorro a vítimas de um acidente na GO-040”, publicou.

De acordo com o governador, Augusto havia sido aprovado no último concurso público do Corpo de Bombeiros e aguardava a convocação. “O sangue de herói corria em suas veias, e certamente agregaria muito à nossa gloriosa corporação. Que Deus conforte o coração dos pais e todos amigos e familiares”, completou.

Leia também: