A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de esfaquear a esposa e a filha de apenas 9 meses em Flores de Goiás. A prisão foi feita pela Delegacia de Flores de Goiás, com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher na última segunda-feira, 11.

De acordo com as investigações, o homem entrou em luta corporal contra sua companheira, desferindo vários golpes de faca contra ela. Ao tentar atingir a mulher com mais uma facada, ele atingiu a filha do casal, de 9 meses de idade. Após o ato, o homem empreendeu fuga, sendo encontrado pela polícia em um assentamento a 40 km de distância de Flores de Goiás.

A mulher e a criança foram socorridas e estão internadas em Brasília. A esposa do suspeito teve hematomas pelo corpo e o nariz quebrado e a criança chegou a ter suas vísceras expostas . Ambas estão com o quadro de saúde estável e sem risco, segundo o delegado José Sena, responsável pelo caso.

Ao Jornal Opção, o delegado José Sena informou que o homem já é reincidente no crime de violência doméstica. “A mulher já procurou a polícia no início deste ano, mas pela dependência psicológica e financeira ela recuou da medida protetiva e reatou o casamento. Eles estavam juntos há quatro anos mas agora, como ele está preso, essa medida protetiva será reavaliada”, afirmou.

José explicou, também, que o homem confessou o crime e deve responder por dois crimes. “Como falta apenas o indiciamento, o que deve ocorrer, ele deverá responder por feminicídio tentado, contra a esposa, e feminicídio tentado qualificado, contra a criança de 9 meses”, completou.

O suspeito foi recolhido no presídio local onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Leia também

Em megaoperação, Polícia Civil cumpre quase 50 mandados de prisão contra suspeitos de aplicar golpes