Polícia prende mulher de PM acusado de matar Marielle Franco

Operação Submersus mira alvos ligados ao sargento reformado da PM Ronnie Lessa

Marielle Franco, vereadora morta no Rio | Foto: Reprodução

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio cumprem, na manhã desta quinta-feira, 3, cinco mandados de prisão contra alvos ligados ao sargento reformado da PM Ronnie Lessa. O suspeito que é apontado como o assassino da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes já está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho.

Outros alvos da operação “Submersus” são a própria mulher de Lessa, Elaine de Figueiredo Lessa, e o irmão dela, Bruno Figueiredo, além de dois supostos cúmplices do policial. Até 7h35, quatro pessoas já haviam sido presas por ocultação de arma: Elaine, Bruno, José Márcio Mantovano, o Márcio Gordo e Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca.

Por determinação do juízo da 19ª Vara Criminal da Capital, também foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, um deles contra um suspeito de integrar um grupo de matadores de aluguel que teria como principais clientes contraventores cariocas.

A DH e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acreditam que Elaine foi quem comandou a ação para dar sumiço às armas do marido para apagar qualquer tipo de prova que pudesse incriminá-lo. Acredita-se que uma submetralhadora HK-MP5, que teria sido usada na execução da parlamentar, tenha sido jogada no mar da Barra da Tijuca, próximo às Ilhas Tijucas. A Marinha chegou a fazer buscas no mar das Ilhas Tijucas, a pedido do Gaeco e da DH, mas nada foi encontrado.

Segundo informações de O GLOBO, a mulher de Lessa teria escolhido pessoas da confiança de Lessa e dela própria para a empreitada criminosa. Um dos que ajudaram a eliminar provas, de acordo com as investigações, foi o irmão dela, Bruno Figueiredo. Além dele, também participaram Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, e Márcio Gordo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.