Polícia prende membros do PCC e do Comando Vermelho que disputavam o tráfico em Terezópolis de Goiás

Operação Game Over encontrou, com o grupo de 11 suspeitos, três armas de fogo, 50 munições e porções de maconha e cocaína

A Polícia Civil de Anápolis prendeu, na manhã desta sexta-feira, 12, 11 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV), facções criminosas que disputavam o tráfico de drogas em Terezópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. O grupo é suspeito de crimes como homicídio e porte ilegal de armas de fogo, além do tráfico. A Operação Game Over foi deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e pelo Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri).

De acordo com o delegado Daniel Nunes, as investigações começaram após um adolescente ter matado um rival, no réveillon de 2019, na Praça Central de Terezópolis. “Outro homicídio foi cometido em março. Uma tentativa de assassinato também foi registrada em abril. Começamos a apurar e concluímos que todos os crimes foram cometidos por membros de facções”, explica.

Segundo a Polícia Civil, foram detidos Israel Ferreira, Leandro de Sousa Santos, Danillo Aureliano Lopes, Jefferson Santos, Gabriel da Silva, Kaio Henrique Nunes, Yuri Elias Ferreira, Isaías Oliveira, Lucas José Santana e Rogério Antônio Evangelista. Um menor de idade foi apreendido. Cleuber Rodrigues não era alvo de mandado de prisão, mas acabou detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais também cumpriram 17 mandados de busca e apreensão. Três armas de fogo, 50 munições e porções de maconha e cocaína foram apreendidas. A operação contou, ainda, com o apoio de policiais do Grupo Tático 3 (GT3) de Silvânia, Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) e de delegacias de Abadiânia, Nerópolis e Corumbá.

Em abril, reportagem do Jornal Opção demonstrou a guerra entre as duas facções em Goiás. A presença dos grupos não se limita aos presídios, como na origem, se expande para a prática de crimes nas ruas e chega até a atividades da economia formal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.