Um mecânico de 34 anos foi preso por uma equipe da Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeito de aplicar golpes em pelo menos 40 pessoas em Goiás. De acordo o delegado Daniel Oliveira, João Paulo dos Santos teria desaparecido com carros de clientes, subtraído peças dos veículos e induzido as vítimas a pagar por peças e serviços que não eram disponibilizados.

O homem deve responder por estelionato, furto qualificado, apropriação indébita, receptação e uso de documentos falsos nos estados de Goiás, Tocantins e São Paulo.

Segundo informações da PCGO, o mecânico, que atendia no Setor Cidade Jardim, se mudou para Goiânia no final de 2019. Ainda como funcionário, ele já aplicava os golpes e fez ainda diversas vítimas depois de adquirir a própria oficina.

Veja o momento da prisão:

Já em uma oficina em Varjão, a 71 km de Goiânia, o homem teria feito negócios com diversos clientes, mas sem pagar pelas operações. Segundo o delegado, João negociava a venda de veículos e tentava ganhar tempo prometendo que iria arcar com as despesas.

Além disso, a PC identificou diversos registros criminais contra João Paulo. Entre eles, o arrendamento de imóveis pelos quais não pagava, além de anunciar a venda para obter ganhos financeiros dos interessados no negócio, venda de imóveis (lotes, fazendas e casas) que nunca pertenceram ao mecânico.

A PCGO divulgou as imagens e identificação do preso para possível identificação de novas vítimas e de envolvimento em outros crimes.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.

As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil para identificação de possíveis novas vítimas e crimes | Foto: Reprodução/Polícia CIvil

Leia também:

Polícia Civil prende suspeito de armazenar pornografia infantil

Pela segunda vez, Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar a própria filha em Inhumas