Polícia prende envolvido em assassinato no campus da UFG

Homem identificado como autor dos disparos foi morto durante confronto policial 

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) anunciou nesta terça-feira (17/7) que prendeu, na última semana, Pedro Henrique Garcia da Costa, envolvido no homicídio de Luiz Carlos Pereira Castro, no dia 5 de junho, no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Em seu depoimento, o suspeito revelou que o autor dos disparos foi Vinícius Alves Umbelino, morto durante confronto policial dois dias após o crime, na cidade de Caldas Novas.

Pedro Henrique alegou em sua defesa que não sabia das intenções de Vinícius, apesar de ter chegado com o autor e juntamente com este ter se evadido do local.

A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de foto a curta distância, que atingiram o rosto, tórax e abdômen. Ele morreu ainda no local.

Segundo a Polícia Civil, filmagens da câmeras de segurança revelaram que a vítima chegou ao local acompanhado dos dois suspeitos. Eles sentam em um banco e, poucos minutos depois,  um dos indivíduos se levanta e realiza os disparos contra a vítima. Os dois  saem correndo e entram num veículo Toyota Etios, de cor branca, evadindo-se do local.

As investigações continuarão a fim de confirmar a autoria do crime e para se chegar à real motivação do homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.