Polícia prende adolescentes suspeitos de matar radialista em Goiás
01 março 2018 às 15h23

COMPARTILHAR
Crime ocorreu na cidade de Edealina no dia 17 de janeiro
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (1º/3), na cidade de Aragoiânia, dois adolescentes de 17 anos, apontados como os executores do crime que vitimou o radialista Jefferson Pureza, em 17 de janeiro, em Edealina.
[relacionadas artigos=”115131,116720″]
Os mandados de apreensão dos menores foram cumpridos durante Operação Nuntius, por equipe da Polícia Civil de Guapó, coordenada pelo delegado Arthur Fleury, com o apoio do Grupo Tático 3.
Segundo o responsável pelas investigações, delegado Queops Barreto, um dos menores apreendidos efetuou os disparos que vitimou o radialista. Para tanto, teria recebido R$ 5 mil, mais a arma do crime.
O outro adolescente teria conduzido a motocicleta utilizada na ação, recebendo, para tanto, a quantia de R$ 2 mil. Ambos serão conduzidos, ainda nesta quinta, para a cidade de Edeia. O delegado Queops se pronunciará, em coletiva, apenas após a finalização do inquérito.
Conforme as investigações iniciais, o vereador José Eduardo Alves da Silva (PR), de 39 anos, é apontado como o mandante do assassinato. Segundo a polícia, o vereador teve duas motivações para orquestrar o crime, ocorrido em 17 de janeiro, dentro da casa da vítima: questões políticas e um relacionamento entre o radialista e a ex-mulher do político.