Polícia prende 6 em Goiânia suspeitos de furto e receptação de cargas de leite em pó

Crimes eram praticados em São Paulo e Minas Gerais, com receptadores sediados em Goiás

Operação Piratas do Volante | Foto: Reprodução /PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticularam neste domingo, 27, uma associação criminosa especializada em furto e receptação de cargas de gêneros alimentícios. Os crimes foram praticados nos estados de São Paulo e Minas Gerais, com receptadores sediados em Goiás.

O grupo vinha sendo monitorado pela força-tarefa das duas instituições desde julho deste ano e teria sido responsável por mais de cinco furtos mediante fraude e abuso de confiança de expressiva quantidade de leite em pó. As subtrações teriam contado com a participação direta dos motoristas encarregados pelos transportes das cargas, que recebiam mais de R$ 20 mil pela participação no esquema.

Durante a Operação Piratas do Volante, mais de 30 toneladas de leite em pó subtraídos em São Paulo foram recuperadas. A carga está avaliada em mais de R$ 600 mil. Além disso, seis pessoas foram presas em flagrante. A prisão ocorreu em um galpão no Setor dos Funcionários, em Goiânia. As pessoas autuadas responderão pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.