Polícia Militar realiza a maior apreensão de drogas da história em Goiás

Maior apreensão da história da PM Goiás estava escondida em um galpão. Cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos

Policiais mostram o carregamento da droga encontrada no galpão no setor | Foto: Divulgação PM5

Policiais mostram o carregamento da droga encontrada no galpão no setor Jardim Clarisse | Foto: Divulgação PM5

A Polícia Militar de Goiás realizou a maior apreensão de maconha da história da corporação. Neste final de semana, foram encontradas 11 toneladas da droga em um galpão próximo à GO-060, no Jardim Clarisse, Goiânia.

A ação conjunta foi realizada com Polícia Civil do Paraná, por intermédio do titular Gustavo de Pinho Alves, chefe da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), núcleo Maringá. De acordo com a PM, a associação criminosa era monitorada há três dias e impressionou pela organização, com uma estrutura montada com veículos e batedores.

A droga saiu do Paraguai e tinha como destino final o galpão em Goiânia, localizado próximo à rodovia. A inteligência da PM aponta que o entorpecente seria distribuído em todo o estado. Segundo informações da polícia, a quadrilha agia em Goiás há dois meses, e já tinha sido presa no Paraná pelo mesmo crime. Na ação, cinco pessoas foram presas em flagrante e dois menores apreendidos.

O dirigente do Comando de Operações de Divisas (COD), tenente-coronel Márcio Vicente da Silva, comentou a ousadia dos suspeitos ao transportar tamanha quantidade de drogas. “Não é fácil encontrar tamanha quantidade em um só local”, afirma.

Se condenados, os suspeitos podem cumprir pena de cinco a 15 anos, além do pagamento de multa. Os menores, ambos de 17 anos, serão encaminhados para as providências legais. Todo o material apreendido e os presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Goiânia.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás informa que este ano foram apreendidas 2,5 mil armas. Também quatro mil foragidos foram presos novamente. Além disto, houve redução de 42,05% nos roubos de veículos e 48,72% nos índices de homicídios em comparativo com mês de novembro de 2015, apenas em Goiânia.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.