Polícia Militar de Goiás cria unidade de elite com o Bope

Segundo a assessoria de imprensa, a criação da tropa de elite da PM goiana marca o processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado no Estado

ROTAM2-620x450

Rotam | Foto: Reprodução/ Goiás24h

A Polícia Militar de Goiás vai implantar oficialmente, nesta sexta-feira (5/12), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade de elite composta por um seleto grupo de policiais. O anúncio será feito durante a solenidade de formatura de novos integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Na ocasião estarão presente, o governador reeleito Marconi Perillo (PSDB), o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves.

A criação da tropa de elite da PM goiana marca o processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado no Estado. De acordo com Major Leonardo, esta tropa será empregada em ocorrências complexas, que requeiram um alto grau de especialização, tais como o resgate tático de reféns e a desativação de artefatos explosivos. E em ações críticas de incursões em locais de alto risco.

Além disso, como parte das ações de combate à criminalidade, a Rotam vai formar nesta sexta-feira 33 policiais militares que concluíram o 15º Curso Operacional de Rotam (COR). Desde o seu retorno em tempo integral, em abril de 2013, é o segundo curso que a Rotam faz para reforço do efetivo, quadruplicando o número de equipes nas ruas 24 horas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.