O secretário da pasta investigada teria privilegiado sua esposa e duas amigas desta no chamamento aos interessados em concorrer à seleção

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte, com apoio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia e da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu, deflagrou nesta quinta-feira, 28, a Operação Fura-Fila, na cidade de Alto Horizonte. A investigação apura indícios de um esquema criminoso no qual os investigados tentaram fraudar um processo seletivo da área da Saúde municipal da cidade.
Durante a operação, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão em uma Secretaria Municipal de Alto Horizonte e na residência de um secretário municipal.
Segundo a polícia, o secretário da pasta investigada teria privilegiado sua esposa e duas amigas desta no chamamento aos interessados em concorrer a um processo seletivo da Secretaria de Saúde. Foram encontradas imagens que apontam que as três sequer compareceram ao protocolo do Município, condição obrigatória para concorrer às vagas, conforme o Edital de chamamento. Testemunhas ouvidas no inquérito confirmaram o esquema fraudulento.
Durante a operação, as equipes apreenderam computadores, dispositivos de armazenamento e documentos que podem servir de provas processuais, uma vez que teria havido inserção de dados falsos na lista dos candidatos a cargos públicos da Secretaria de Saúde nestes dispositivos eletrônicos.
A Polícia Civil apreendeu a lista falsa. São investigados na Operação Fura-Fila quatro pessoas, que devem responder no inquérito policial pelo delito de peculato eletrônico.
Deixe um comentário