Grupo suspeito realizava saques e “compras simuladas” na tentativa de esgotar limites de débito e crédito antes que vítima percebesse golpe e realizasse bloqueio do cartão

Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou, na manhã desta terça-feira, 17, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de fraudar cartões bancários. O grupo investigado realizava saques e “compras simuladas” na tentativa de esgotar os limites de débito e crédito de cartões furtados e clonados antes que a vítima percebesse o golpe e realizasse o bloqueio do cartão.

Durante a ação, nomeada de Operação Iteration, já foram efetivados quatro mandados de busca e apreensão para confiscar eletrônicos e documentos corroborativos dos fatos em investigação. Ainda não houve mandados de prisão.

No caso das compras simuladas, eram utilizadas máquinas que ficavam com os golpistas, exclusivas para clonar os cartões e viabilizar os golpes.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento dos cinco suspeitos pela prática dos crimes, em princípio, de estelionato e associação criminosa. Alguns dos suspeitos já possuem passagens por crimes da mesma natureza.