Um grupo criminoso é investigado por furtar e desmontar caminhonetes de luxo em outros estados para depois revender as peças em Goiás, segundo a Polícia Civil (PC). A ação começou três dias atrás, quando uma Hilux foi furtada em Minas Gerais e transportada para Goiás com uso de placa falsa.

A caminhonete foi rastreada e localizado em Goiânia, ainda intacta, em um imóvel que funcionava como oficina ilegal para desmanche de veículos. Outras seis caminhonetes também foram encontradas pela polícia, já no esquema de desmonte irregular e comercialização das peças. 

Segundo a delegada do caso, Rafaela Azzi, ninguém foi preso em flagrante, no entanto, a investigação vai continuar para identificar todos os envolvidos na prática e os comerciantes que recebiam essas peças. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio da Polícia Técnico Científica e Polícia Rodoviária Federal.

Golpes em lojas de luxo

Na última semana, o Jornal Opção publicou sobre um esquema de golpes com venda e consignação de veículos. A advogada Josicleide do Carmo Pereira, integrante da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-GO, representa sete vítimas de fraudes em transações com automóveis envolvendo lojas de fachada luxuosa e empresas recém-abertas.

“Esses golpes estão cada vez mais estruturados. Os estelionatários usam lojas físicas bem montadas, com carros de luxo e aparência confiável, para atrair vítimas. Depois que o veículo é entregue, somem com o dinheiro ou alegam que o negócio foi feito por sócios que já saíram da empresa”, afirma Josicleide ao Jornal Opção.

Leia também: