Polícia goiana desarticula quadrilha especialista em roubo a bancos

Crimes aconteceriam em São Miguel do Araguaia. Suspeitos já haviam atuado na Bahia, mas foram capturados em solo goiano

Equipe da polícia que desarticulou a quadrilha | Foto: SSP/ Divulgação

Uma associação criminosa de planejar roubos contra bancos e empresários foi desarticulada através de ação conjunta entre o Grupo Antirroubo a Bancos (GAB-DEIC), da Polícia Civil, e a Polícia Militar, na última sexta-feira, 27, em São Miguel do Araguaia. Quatro foram presos

Seis suspeitos que roubaram uma cerealista da região, na última quinta-feira, 26, estavam em uma residência no município. Os policiais descobriram o paradeiro deles e que planejavam outras ações criminosas, de acordo com o delegado Antônio de Podestá, do GAB.

Ainda segundo o delegado, ao serem abordados, os suspeitos atiraram contra a equipe de policiais, que reagiram e atingiram dois deles. Eles chegaram a ser socorridos, mas acabaram morrendo. “Os outros quatro indivíduos foram presos no local e, dentre os envolvidos, três utilizavam tornozeleira eletrônica e possuíam passagem por tráfico de droga, roubo e até sequestro [na Bahia]”, completou.

Após a continuação das investigações, foram localizados outros dois suspeitos que estavam em um veículo, para darem apoio nos crimes que ainda seriam cometidos. Estes dois também foram presos e, um deles constava mandado de prisão em aberto.

Ao todo, foram apreendidos duas motocicletas, um carro e duas armas de fogo. Os suspeitos estão aguardando pela resposta da Justiça na Delegacia de Captura de Goiânia, e devem responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de armas.

“As forças de segurança são os responsáveis pela política de isolamento social do Governo do Estado e têm feito um trabalho muito eficiente, com muita ação e muito esforço, mas também não podemos esquecer do combate à violência, aos crimes no Estado, onde quer que seja”, disse o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Miranda, em entrevista.

“Prova disso é a ocorrência de grande proporção como essa em São Miguel, numa cidade pequena, mas que está sendo assistidas pela nossas forças inteligência e de polícia”, apontou o chefe da pasta de Segurança.

O secretário relembrou, também, que durante a última semana várias associações foram desarticuladas, e garantiu, tranquilizando a população que “mesmo com os esforços das forças para o isolamento social, o crime está sendo combatido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.