Polícia Federal revoga porte de arma de Anderson Torres

25 setembro 2023 às 15h18

COMPARTILHAR
A Polícia Federal (PF) decidiu revogar o porte de armas de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes da corporação teriam visitado a residência de Torres na sexta-feira, 22, para entregar uma notificação de revogação da posse de armamento.
Os equipamentos haviam sido apreendidos em 10 de janeiro. Torres foi libertado da prisão em 11 de maio, após passar quase 4 meses detido devido a suspeitas de omissão nos eventos de 8 de janeiro. Atualmente, ele está cumprindo medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
O ex-ministro de Bolsonaro está sob investigação em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na PF que examina sua conduta enquanto ocupava o cargo de ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal em 8 de janeiro.
A corporação busca que Torres reembolse os salários que recebeu durante o período em que esteve detido. A defesa de Torres solicitou que os 13 depoimentos realizados no PAD, incluindo o depoimento do diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, sejam encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Na residência de Torres, a PF encontrou um documento destinado ao então presidente Bolsonaro que tratava da possibilidade de declarar Estado de Defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, com o objetivo de influenciar o resultado das eleições.
Leia também: