Polícia Federal descarta envenenamento do doleiro Alberto Youssef
26 outubro 2014 às 11h18
COMPARTILHAR
Doleiro é o pivô de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina a políticos e partidos e está preso desde março após a Operação Lavajato
A Polícia Federal (PF) afirmou, em nota oficial divulgada no final da noite deste sábado (25/10), que o doleiro Alberto Youssef foi hospitalizado devido a uma forte queda de pressão arterial, causada pelo “uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica” e descartou a possibilidade de envenenamento.
Alberto Youssef foi encaminhado para um hospital de Curitiba depois de passar mal durante o início da tarde desse sábado. A informação foi confirmada pelo advogado Antônio Figueiredo Basto, responsável pela defesa de Youssef.
Ainda de acordo com PF, o doleiro permanecerá internado para ajustamento da medicação e retornará à carceragem após o seu “pleno restabelecimento”. O comunicado diz ainda que “são infundadas as informações de possível envenenamento”.
O doleiro é o pivô de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina a políticos e partidos e está preso desde março após a Operação Lavajato, que desmontou o esquema de evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.