Polícia Federal deflagra operação para combater grupo especializado em contrabando de cigarro

27 abril 2022 às 09h50

COMPARTILHAR
As investigações, iniciadas em 2020, indicam que cargas de cigarros são adquiridas no Paraguai, armazenadas e depois distribuídas no comércio local de Jussara e cidades circunvizinhas
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 27, em Jussara, uma operação para combater uma organização supostamente especializada em contrabando de cigarros de origem paraguaia.
Segundo a corporação, 40 policiais federais cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Goiânia, na cidade de Jussara.
As investigações, iniciadas em 2020, indicam que cargas de cigarros são adquiridas no Paraguai, armazenadas e depois distribuídas no comércio local de Jussara e cidades circunvizinhas.
De acordo com a PF, o grupo criminoso, mesmo já tendo sofrido outras investigações policiais, é altamente estruturado e conta com a participação de motoristas, batedores e distribuidores.
Se condenados, os investigados poderão ser enquadrados nos crimes do art. 2º da Lei nº 12.850/2013 – Lei de Combate ao Crime Organizado, que prevê pena de reclusão de três a oito anos, bem como do art. 334-A do Código Penal, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos.