Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Ponto Final

Agentes cumprem mais três mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva. Segundo a PF, esquema investigado desviou cerca de R$ 500 milhões

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram, nesta quarta-feira (5/7), mais três mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva na Operação Ponto Final. Deflagrada na última segunda-feira (3), a ação já prendeu 11 pessoas pelo suposto envolvimento em irregularidades no transporte público no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, o esquema já desviou cerca de R$ 500 milhões. Foram presos os empresárois Jacob Barata Filho, Marcelo Traça Gonçalves, Lelis Marcos Teixeira, João Augusto Morais Monteiro, Marcelo Marques Pereira de Miranda, Carlos Roberto Alves, Otacílio de Almeida Monteiro, Eneas da Silva Bueno, Claudio Sá Garcia de Freitas e David Augusto da Câmara Sampaio.

Além deles, a policia também prendeu funcionários públicos do setor de fiscalização do transporte público, como o ex-presidente do Detro Rogério Onofre, e políticos. O conselheiro da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio, José Carlos Reis, também envolvido no esquema, está em Portugal e foi incluído na lista de foragidos da Interpol – a Polícia Internacional.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Janaina

Barata, traça… prendam todos esses insetos