Polícia Federal apreende carga de ecstasy avaliada em R$ 6 milhões

Operação realiza uma das maiores apreensões da droga no Estado

Foto: Reprodução

A Operação Drug of Love, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira, 3, realizou uma das maiores apreensões de ecstasy da história do Estado de Goiás. Cerca de 10 policiais federais, com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás participaram da ação.

Com o objetivo de combater associação criminosa internacional especializada no tráfico de drogas sintéticas oriundas da Holanda, a operação realizou diligências em diversas cidades do Estado. Em Anápolis, foi feita a localização e abordagem de um caminhão contendo cerca de 120 mil comprimidos de ecstasy, transportados juntamente com uma carga regular de abacaxis.

Duas pessoas foram presas. Dentre elas, o líder da organização criminosa, brasileiro casado com uma holandesa, que mesmo utilizando tornozeleira eletrônica, em decorrência de condenação anterior por tráfico de drogas, continuava em plena atividade no mundo do crime.

Esta é a maior apreensão de ecstasy realizada em Goiás, avaliada em cerca de 6 milhões de reais, e representa 20% de toda apreensão desta droga no ano de 2018 pela Polícia Federal. O nome da operação faz alusão ao termo popular “droga do amor”, utilizado para denominar o ecstasy.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.