Polícia encontra mais de R$ 400 mil e armas na casa de João de Deus

Médium está preso desde domingo, 17, acusado de abusar de centenas de mulheres

Foto: Divulgação

Durante o mandado de busca e apreensão realizada na Casa de Dom Inácio de Loyola, local onde o médium João de Deus realizava atendimentos espirituais, e na residência dele em Abadiânia, foram encontradas armas, munições e mais de 400 mil em dinheiro nacional e estrangeiro.

O material apreendido nesta terça-feira, 18, foi apresentado pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, 19. A polícia informou que o dinheiro estava escondido em um fundo falso de um guarda-roupa e as armas espalhadas pelos cômodos da casa do médium. As armas, conforme explicam os investigadores, não possuem registro e algumas estão com as numerações raspadas. São elas: um revólver calibre 32, dois calibre 32, uma pistola 380, uma garrucha e um simulacro, além de diversas munições.

Denúncias

O líder espiritual é acusado de abusar de centenas de mulheres. No total, o Ministério Público de Goiás já recebeu mais de 500 denúncias contra João de Deus, que foi preso no último domingo. A defesa já impetrou um Habeas Corpus, que foi negado pelo juiz substituto em segundo grau Jairo Ferreira Júnior e afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.