Polícia desconfia de “fissura antiga” em brinquedo do Parque Mutirama

Para averiguar as suspeitas, Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira uma segunda perícia no brinquedo

Em entrevista ao Jornal Opção nesta quinta-feira (26/7), o delegado responsável pelas investigações que apuram as causas da pane em uma das atrações do Parque Mutirama, Izaías Pinheiro, declarou que a polícia desconfia que o brinquedo danificado poderia estar com uma “fissura antiga”.

“O equipamento é muito grosso e resistente, não se parte de uma hora para outra. A suspeita é de que já havia uma fissura ali há muito tempo”, declarou. Para averiguar as suspeitas, a Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira uma segunda perícia no brinquedo.

O delegado também levantou a suspeita de que o parque estaria funcionando sem a atuação de um engenheiro técnico responsável, o que tornaria seu funcionamento “clandestino”. Em nota, entretanto, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) garantiu que o espaço sempre contou com a presença diária do profisisonal nas dependências do parque.

O grave acidente que deixou 11 pessoas feridas, sendo duas em estado grave, ocorreu na tarde da última quarta-feira (26). A atração chamada “Twister” sofreu uma pane, jogando as pessoas ao chão. Vídeos postados nas redes sociais mostram o desespero de quem estava no local após o ocorrido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.