Polícia desarticula quadrilha especializada em golpes na OLX
06 setembro 2017 às 09h55

COMPARTILHAR
Criminosos “compravam” carros pelo aplicativo, mas não pagavam pelo veículo e o revendiam em seguida

A Polícia Civil anunciou, na manhã desta quarta-feira (6/9), a prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em golpes na compra e venda de veículos em Goiás.
A operação, coordenada pela delegada Magda D’Avila Candido de Souza, cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de Welington Pereira Nerys, que se passava por Robson Pereira Nerys, e de Gilmar Borges da Cunha, bem como um mandado de condução coercitiva. Uma pessoa se encontra foragida.
Segundo a PC, a quadrilha entrava em contato com a vítima que anunciava seu veículo para venda por meio do aplicativo OLX. Em seguida, efetuava depósito com envelopes vazios nas contas das vítimas, momento em que estas assinavam os recibos dos veículos. Então, a quadrilha vendia o veículo a um terceiro de boa-fé.
Até o momento foram contabilizadas dez vítimas e um total de R$ 130 mil em prejuízos causados pela associação criminosa, a qual atuou nas cidades de Goiânia, Goianésia, Goiás, Itapuranga e Hidrolândia.
Também fazia parte da quadrilha Suellen Coimbra do Carmo, que se encontra presa pela morte de uma gestante para retirar seu bebê. Antes desse crime, Suellen abordava as vítimas se passando por esposa grávida de Robson, simulando interesse na compra dos veículos.