Polícia desarticula quadrilha de roubo de carros em Goiânia

Grupo atuava também na região metropolitana. Veículos roubados eram desmanchados para venda de peças na região da Vila Canaã, na capital

Agentes em diligência da Operação Doutores do Crime | Foto: Divulgação PC

A Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veiculos Automotores (Derfrva) deflagrou na manhã desta segunda-feira (20/2) a operação “Doutores do Crime”, que tem como alvo uma quadrilha que atuava no roubo de veículos em Goiânia e região metropolitana para posterior desmanche e venda de peças.

Cerca de 40 policiais cumprem diligências de quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Uma prisão já foi efetuada e a polícia concederá coletiva com mais informações sobre a atuação do grupo ainda na manhã desta segunda (20). O responsável pelas investigações é o delegado José Antônio de Podestá Neto.

Segundo informações da Polícia Civil, o nome da operação é em alusão a um dos integrantes da quadrilha que se intitulava “doutor do crime”. Ele tinha a função de retirar as peças dos veículos roubados, o que dizia fazer com “precisão cirúrgica”. Os outros integrantes atuavam no roubo de carros por encomenda, viabilizando o processo de retirada e venda de peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.