Grupo atuava também na região metropolitana. Veículos roubados eram desmanchados para venda de peças na região da Vila Canaã, na capital

Agentes em diligência da Operação Doutores do Crime | Foto: Divulgação PC

A Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veiculos Automotores (Derfrva) deflagrou na manhã desta segunda-feira (20/2) a operação “Doutores do Crime”, que tem como alvo uma quadrilha que atuava no roubo de veículos em Goiânia e região metropolitana para posterior desmanche e venda de peças.

Cerca de 40 policiais cumprem diligências de quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Uma prisão já foi efetuada e a polícia concederá coletiva com mais informações sobre a atuação do grupo ainda na manhã desta segunda (20). O responsável pelas investigações é o delegado José Antônio de Podestá Neto.

Segundo informações da Polícia Civil, o nome da operação é em alusão a um dos integrantes da quadrilha que se intitulava “doutor do crime”. Ele tinha a função de retirar as peças dos veículos roubados, o que dizia fazer com “precisão cirúrgica”. Os outros integrantes atuavam no roubo de carros por encomenda, viabilizando o processo de retirada e venda de peças.