Polícia desarticula esquema de tráfico de drogas em Goianira

Criminosos coordenavam a venda de drogas na cidade de dentro do sistema prisional. Ação deve gerar uma redução na criminalidade local

A Operação Redenção deflagrada na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil, reuniu 105 policiais civis e conseguiu desarticular uma associação criminosa que dominava o tráfico de drogas em Goianira. Além do tráfico, o grupo praticava roubos e furtos.

Ao todo, foram expedidos 47 mandados judiciais, sendo 17 de busca e apreensão e 30 de prisão temporária, dos quais sete investigados já se encontravam presos. Foram cumpridos 26 mandados de prisão, sendo que quatro investigados encontram-se foragidos.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em curso há três meses, revelaram que três criminosos, reclusos no sistema penitenciário estadual, coordenavam a venda de drogas na cidade com pontos espalhados em diversos setores.

Segundo informações da PC, a associação impedia qualquer tentativa de outros traficantes comercializarem drogas no território, havendo registro de homicídios de concorrentes no curso da investigação.

Para o delegado Fernando Gama, titular da especializada, a ação deve gerar uma redução na criminalidade local, em razão do domínio do grupo desmantelado. “Em verdade, os pontos varejistas de drogas, vulgarmente conhecidos como ‘bocas de fumo’, geram intranquilidades de toda ordem a pessoas probas e honestas que vivem em determinado bairro”.

“Os dependentes praticam furtos e roubos para saciarem o vício, os traficantes cometem homicídios, extorsões e ameaças contra devedores e concorrentes, veículos são roubados para a prática de outros crimes. Por isso, batizamos a operação de Redenção, no sentido de livramento, de resgatar esses moradores do domínio do crime”, declarou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.