Polícia desarticula criminosos e recupera 30 celulares furtados em evento de musical

Suspeitos são de Brasília e pretendiam revender os aparelhos no Distrito Federal

A polícia recuperou 30 smartphones furtados durante evento de música realizado próximo a Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. A quadrilha, composta por sete integrantes, foi desarticulada pela Polícia Militar de Goiás em parceria com a Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia. Segundo a apuração, os celulares seriam revendidos em Brasília (DF).

Segundo as corporações, uma mulher passava pelas imediações da Prefeitura de Aparecida, quando viu na rua uma blusa preta embrulhada com celulares tocando, momento em que acionou a equipe da Guarda Civil. Eles, então, se deslocaram até o local, onde encontraram cinco aparelhos. Diante disso, iniciaram patrulhamento na região do Residencial Village Garavelo, onde viram um carro com duas pessoas em atitudes suspeitas, fizeram buscas no veículo e encontraram outros 11 celulares.

Para os agentes, os homens confessaram onde estavam hospedados e, ao se deslocarem para o local, encontraram outras duas pessoas. Segundo a corporação, os criminosos são da Capital Federal e vieram para Goiânia para participarem do show Baile da Santinha, em Goiânia, onde pretendiam furtar os aparelhos e depois revendê-los em Brasília.

Em Goiânia, outras três pessoas foram presas no fim da tarde deste domingo, 5, depois que a polícia recebeu denúncia de que algumas pessoas teriam sido furtadas também na festa “Puxadinho”, espaço Music Stage. Os militares, então, intensificaram patrulhamento onde estava acontecendo o evento. Durante o patrulhamento foram obtidas informações sobre os autores dos furtos, sendo que um deles, de estatura média, estaria trajando camiseta branca, calça jeans preta, tênis branco e outro, um pouco mais alto e mais forte, com camisa polo azul e caça jeans.

Os dois foram vistos próximo a rodoviária, quando foram abordados. A princípio nada foi encontrado, contudo, durante a entrevista pessoa, os homens disseram que um outro indivíduo estava com alguns aparelhos num armário. Com isso, os policiais localizaram os aparelhos numa mala de viagem. Os smartphones já estavam embalados com papel alumínio.

Os aparelhos foram recuperados, e os homens encaminhados para Central de Flagrantes. Um deles era foragido da justiça. Os homens vão responder por furto, e um deles também por falsidade ideológica em cumprimento do mandado de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.