Polícia deflagra operação para investigar suposta quadrilha na Câmara de Inhumas
19 setembro 2017 às 12h08

COMPARTILHAR
Cerca de 40 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade. Dentre os locais alvos da ação, estão a própria Câmara e a residência do presidente da Casa de leis

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (19/9) operação batizada de Assepsia na cidade de Inhumas, a 48 quilômetros distantes da capital, tendo como alvo a existência de uma suposta organização criminosa instalada no Legislativo da cidade.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos locais, dentre eles a Câmara Municipal e a residência do presidente da Casa de leis. Segundo a corporação, aproximadamente 40 policiais lotados nas cidades de Inhumas, Anápolis, Nerópolis e Goiânia participam da operação.
A investigação é presidida pelo delegado Humberto Teófilo, titular da Delegacia de Polícia de Inhumas. De acordo com o titular, este primeiro momento da operação visa coletar provas que indiquem, de fato, a existência da organização criminosa.
Conforme foi apurado, os integrantes do esquema estariam desviando recursos públicos, nomeando funcionários fantasmas, fraudando licitações e recebendo vantagens indevidas.