Polícia de Goiás prende quadrilha especializada em roubo e furtos de gado

Prisões foram feitas na cidade de Nova América-GO

Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil de Goiás efetuou a prisão de uma quadrilha já conhecida na prática de roubo e furtos de gado. Os bandidos invadiam as propriedades rurais com armas de fogo imobilizavam os caseiros, amarrando ou prendendo em um dos cômodos da casa, e levavam o gado em caminhões alugados até Brasília, onde posteriormente eram comercializados no Estado da Bahia.

Os crimes sempre eram praticados durante o dia, e uma parte da quadrilha ficava com os funcionários das fazendas até os gados serem desembarcados em Brasília e ainda roubavam  bens como televisores, computadores e objetos usados no manuseio do gado, arreios e outros equipamentos, inclusive produtos alimentícios.

Após monitoramento dos integrantes desta organização criminosa, a polícia soube que os bandidos estariam praticando o crime naquele momento, na fazenda Nossa Senhora de Fátima, município de Crixás. Após algumas horas de procura pela região, os policiais avistaram
os irmãos Lucas Rodrigues da Silva e Francisco Cleiber da Silva conduzindo um veículo pela rodovia, fazendo a escolta de dois caminhões carregados de gado roubados.

Após as equipes avistarem os caminhões, foi feita a abordagem aos mesmos e ao veículo que fazia escolta, o qual tentou fugir mas foi interceptado por outra equipe, e chegou a colidir com a viatura provocando lesões leves á equipe policial.

Com os meliantes foram apreendidos dois revólveres, um calibre .38 e outro calibre .22 e um simulacro de pistola.

No local do crime, a polícia ainda encontrou outros três criminosos que estavam vigiando a vítima até o gado chegar ao seu destino. São eles: Hudson da Silva Santos, Edson Lima Assunção e Ricardo Antônio Pereira da Silva.

Toda quadrilha possui antecedentes criminais pela prática de vários crimes dessa mesma natureza, um deles inclusive, foragido do sistema prisional.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo os autores conduzidos a Delegacia de Polícia de Rubiataba-GO, para lavratura do auto de prisão em flagrante, em seguida, encaminhados a Unidade Prisional.

Deixe um comentário