PC de Goiás desarticula quadrilha interestadual especializada em furtos a caixas eletrônicos

Associação criminosa agiu nos estados de Goiás, Alagoas e São Paulo nos últimos dois meses e planejava expandir a prática para o Pernambuco

Divulgação/PCGO

O Grupo Antirroubo a Bancos da Polícia Civil de Goiás anunciou nesta quinta-feira (2/3) o resultados da Operação Pirâmide, que desarticulou uma associação criminosa interestadual especializada em furtos a caixas eletrônicos.

Conforme informações da corporação, nos últimos dois meses, o bando agiu nos estados de Goiás, Alagoas e São Paulo. Eliandro Rios dos Reis, apontado como líder da quadrilha, foi preso em um imóvel de luxo no setor Vila Brasília em Aparecida de Goiânia por policiais durante cumprimento de mandado judicial.

Segundo a polícia, o suspeito ostentava uma vida de luxo e viajava por diversos estados. Seu próximo alvo, conforme apontaram as investigações, seriam agências bancárias do Estado de Pernambuco.

A operação foi batizada de Pirâmide, pois cada novo integrante ficava responsável por aliciar outros comparsas para auxiliar na prática delituosa. Os integrantes da quadrilha responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas podem chegar até 11 anos de prisão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.