Em um dos endereços, a polícia encontrou munições, computadores, dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Principal suspeito do ataque segue foragido

Foto: Reprodução/ Instagram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu, nesta terça-feira, 31, mandados de busca e apreensão contra um  dos suspeitos atacar a produtora do canal de entretenimento Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro.

De acordo com as autoridades, quatro endereços estiveram no alvo das investigações. Dois dos mandados foram cumpridos em endereços residenciais e outros dois em prédios comerciais. Em um dos locais foram encontradas munições, computadores, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

O principal suspeito, identificado pela polícia como Eduardo Fauzi, não foi encontrado em nenhum dos pontos investigados. A polícia esclarece que ele foi identificado por meio do monitoramento de um dos veículos utilizados no dia do crime. Ao menos três homens participaram da ação.

Conforme mostrado pelo Jornal Opção pelo menos dois coquetéis-molotov foram atirados na direção do edifício onde funciona a produtora do grupo de comédia, Porta dos Fundos. Vale lembrar que o Porta vinha sendo atacado nas redes sociais por conta do Especial de Natal denominado “A primeira tentação de Cristo”, exibido pela Netflix.

No filme de 46 minutos, Jesus (Gregorio Duvivier) está prestes a completar 30 anos e é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). A sátira com um Jesus gay despertou a ira de alguns setores religiosos, que pedem a censura da produção.